O Grammy continua sendo uma festa chata

Nem Kanye West, nem Amy Winehouse. O Grammy de álbum do ano é do canastrão Herbie Hancock, pelo seu morno River: The Joni Letters com regravações de clássicos Joni Mitchell.

Herbie Hancock - Grammy

Amy Winehouse (assista a apresentação da cantora direto de Londres) levou os prêmios de artista revelação, canção, gravação e melhor interpretação vocal feminina do ano com “Rehab”. Nem ela acreditou quando seu nome foi chamado numa das categorias. (assista)

Amy Winehouse - Grammy Awards Amy Winehouse - Grammy Awards

Kanye West deve estar se mordendo de raiva por ter conquistado o prêmio de melhor disco de rap e não o de álbum do ano. O rapper garantiu uma das apresentações mais emocionantes da noite. Primeiro com o seu hit “Stronger” (assista), com o Daft Punk marcando presença, seguido de “Hey Mama” (assista) dedicado à sua mãe.

Kanye West - Grammy Awards Kanye West - Grammy Awards

Alicia Keys foi o momento arroz de festa. Apareceu tanto, mas tanto que praticamente estava lançando candidatura de seu último disco As I Am. Ela tocou no piano “Learnin’ the Blues” junto de – uma versão do além de – Frank Sinatra (assista), recebeu um prêmio de Prince e voltou para cantar a sua “No One” com John Mayer. Ano que vem ela volta. Já Beyoncé fez Tina Turner requebrar o esqueleto (e ficar sem fôlego) ao som da sensacional “Proud Mary”. (assista)

Alicia Keys - Grammy Awards Beyoncé e Tina Turner - Grammy Awards

Um show gostosinho foi o da canadense Feist com sua fofa “1 2 3 4”. Simples e eficiente.

Palavras me faltam ao me deparar com este visual Sweeney Todd de Cyndi Lauper?

Cyndi Lauper - Grammy Awards

O melhor comentário da noite veio do Rafael, quando a Aretha Franklin, de quem sou fã, aparece e ele diz: “… é a Alcione internacional”. Rendeu risadas nos momentos mais chatos da premiação. Observação: Alcione não participou do Grammy e nem emprestou sua roupa para Aretha.

Aretha Franklin - Grammy Awards

Tirando as apresentações de pop country, que é a hora que todo mundo dá uma “zapeada” na televisão, o Grammy é uma festa chata, boba e feia. E injusta também. Vontade até de postar um vídeo do Milli Vanilli.

A lista completa dos ganhadores aqui