Review: Feist – ‘The Reminder’

Feist é o projeto solo da canadense Leslie Feist, conhecida também pelo seu trabalho no Broken Social Scene. The Reminder é o terceiro álbum da garota, que já havia lançado Let It Die (2004) e Monarch (1999).

O vocal é um encontro de sensualidade com intimidade. As composições, em sua maioria com uma base acústica fundida ao folk, pop e jazz – encontram simplicidade nas letras – como em “1 2 3 4”, na qual canta “1, 2, 3, 4 / tell me that you love me more”.

É um trabalho mais elaborado que os anteriores. Com momentos de delicadeza (“So Sorry”) e outros com uma pegada pop despretensiosa (“My Moon, My Man”/“I Felt It All”) conquistando seu ouvinte.

Em “Brandy Alexander”, canta os primeiros versos seguidos apenas do ritmo dos estalos dos dedos até que acordes generosos surgem no piano e cordas transformam a composição em algo maior. O mesmo pode ser dito da atmosfera jazzística criada em “The Limit to Your Love”. O deslize fica por conta do folk experimental “Sealion”, uma reinterpretação equivocada de “See-Line Woman”, originalmente de Nina Simone.

No entanto, o resultado final é positivo. O álbum fecha com a melancólica “How My Heart Behaves”, na qual Leslie divide o vocal com Jamie Lidell, contando com acordes de piano e harpa.

The Reminder é o típico disco para se escutar sozinho num quarto escuro, deixar-se envolver pelas melodias e imaginar uma mão delicada acariciando seu rosto.


Clipe de “1 2 3 4”

Dica de download: “Brandy Alexander” (), “Past in Present” () e “My Moon, My Moon” ()