Com download gratuito, ‘Feed the Animals’ traz novas colagens sonoras do Girl Talk

O DJ e produtor Girl Talk (Gregg Gillis), famoso pelas suas extraordinárias colagens sonoras (mash-ups), disponibiza seu novo álbum, Feed the Animals, para download gratuito. No mesmo esquema do Radiohead – “quer pagar quanto?” – você decide quanto está disposto a investir no disco. Eu, por exemplo, coloquei U$ 0,00 na conta do cara e dei uma justificativa. Depois disso, a diversão é garantida.

Girl Talk - Feed the Animals

Feed the Animals, assim como o trabalho anterior – Night Ripper, é uma loucura de sobreposições musicais. O bacana em cada uma das faixas é identificar o que está servindo de sample, como em “Set It Off” com Jay-Z fazendo rap na melodia de “Paranoid Android” do Radiohead. Outro destaque é “Shut the Club Down” que começa com as palmas e melodia de “Girlfriend” de Avril Lavigne, passa por “Maniac” de Michael Sembello até se deparar com “A White Shade of Pale”.

Trecho de uma música de Paula Cole em “What It’s All About”, a letra de “Work It” de Missy Elliott e trechos de “New Soul” de Yael Naïm em “No Pause”, “Flashing Lights” de Kanye West em “Still Here” e o encontro de M.I.A. (“Boyz”) com a melodia de “Dreams” do Cranberries em “Let Me See You” me fazem vibrar.

Além de ser extremamente animado e despretensioso, a diversão fica por conta de identificar o que está rolando em cada uma das músicas. Tem até Kelly Clarkson, Faith No More, Ace of Base e Britney, com “Gimme More”, dando sopa!

Dá vontade de citar tudo. Alguém escutou e quer dividir a sensação?