Beck e Cat Power dividem música em ‘Modern Guilt’, Pharrell quer produzir o próximo disco do Strokes, Coldplay na Rolling Stone gringa, Turma da Mônica em versão mangá, Fucking, mugshot de James McAvoy e Common, Mutantes é trilha de comercial do McDonalds, download de ‘Fringe’ e clipes bacanudos para acabar logo com esta semana
▪ O novo disco de Beck, Modern Guilt, chega às lojas norte-americanas no dia 08 de julho. O trabalho produzido por DangerMouse (do Gnarls Barkley), traz a participação da cantora Cat Power na faixa “Walls”.
Dizem que o álbum é curtíssimo, com duração de cerca de 30 minutos, mas parece que vem algo simples e bom por aí. Pelo menos, é o que a capa de Modern Guilt sugere. Você pode escutar a canção “Chemtrails” no beck.com.
▪ Os vencedores do Mojo Awards 2008.
▪ Chris Martin, o líder do Coldplay, é a atração da Rolling Stone norte-americana. Leia um trecho da entrevista com o artista. Recentemente, Martin disse que Amy Winehouse é a melhor cantora que já escutou na vida.

▪ Pharrel Williams (do N.E.R.D.) declarou que gostaria de produzir o quarto disco do Strokes. Inclusive, o convite a Julian Casablancas foi feito pelo produtor.
▪ Liz Phair comemora os 15 anos de seu Exile in Guyville com uma versão especial do álbum. Além de faixas inéditas, há um documentário dirigido pela cantora. Assista a um trecho do material.
▪ Duas Caras aparece em teaser de Batman - O Cavaleiro das Trevas. (via a sala)
▪ Extraia áudio dos vídeos do YouTube. (via Sedentário e Hiperativo)
▪ O ator James McAvoy e o cantor/ator Common estão em cana? Não. As mugshots são parte do ensaio para a revista Complex. Os dois contracenam juntos em O Procurado, com Angelina Jolie e Morgan Freeman no elenco.

▪ Bons filmes sobre filmes.
▪ Há coisas que nunca deveriam mudar. O criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa, decidiu “rejuvenescer” sua prole de personagens em uma versão em mangá.

As características dos personagens serão mantidas. Em reportagem para o Estado de São Paulo, Sousa diz: “Vamos falar de temas diversos, como drogas, bebidas e sexo”. O lançamento da revista será em agosto. (via blog dos quadrinhos)
▪ Os Mutantes em comercial do McDonalds? Assista.
▪ A vocalista do The Dresden Dolls, Amanda Palmer, operou-se das cordas vocais, mas continua com seu disco solo agendado para setembro. Produzido por Ben Folds, Who Killed Amanda Palmer? também traz a participação de St. Vincent.
▪ Turismo: há uma cidade na Áustria chamada FUCKING! (via quotidien life)
▪ O novo álbum do Basement Jaxx conta com a participação especial de Yoko Ono em uma das faixas do disco agendado para o segundo semestre do ano. Especula-se que outra atração seria Grace Jones. (via Mix Mag)
▪ A nova série de J.J. Abrams, Fringe, já está disponível para download na Internet.
▪ Plus vídeos: o eletro house do Hercules and Love Affair em “You Belong” (assista), a delicadeza de Anna Ternheim em “Girl Laying Down” (assista), a nuvem eletrônica do Cut Copy em “Hearts On Fire” (assista), o Goldfrapp te leva por um passeio de skate em “Caravan Girl” (assista), o caleidoscópio sonoro do The Ting Tings em “Shut Up and Let me Go” (assista) e a mágica pop de Sam Sparro em “Black and Gold” (assista).


Junho 19th, 2008 às 8:41 am
[...] Quem me falou do vídeo foi o Teco. [...]
Junho 19th, 2008 às 11:09 am
Já vi que vou gastar os olhos da cara comprando o guyville de novo
Junho 19th, 2008 às 12:12 pm
Caso isso se confirme, o cd de Beck será mais um excelente cd de 2008. Se bem que em 2007 muitos cd’s bons foram lançados no primeiro semestre ao passo que no segundo… no mais adoro esse conglomerado de notas que você posta. Muito bom.
Junho 19th, 2008 às 12:16 pm
Henri: É. Agora é item de colecionador!
Effgen: Geralmente, gosto de discos curtos. Ainda mais quando são bons! Adoro postar esse monte de notícias… puro trabalho ahahaha!
Junho 19th, 2008 às 2:26 pm
Bom, sou suspeito já que no caso do Beck, seja ele curto ou longo, eu adoro. Hum, creio que ficou estranho esse comentário.
Junho 19th, 2008 às 9:48 pm
Muito bom ver a Duffy ganhando prêmios, seu álbum é o melhor do ano até o momento - espero que vá para o Grammy, inclusive. E a lista de filmes sobre filmes está ótima!