Review: Paula Cole – ‘Courage’

Paula Cole - CourageConhecida por hits insistentes como “Where Have All the Cowboys Gone?” e “I Don´t Want to Wait” (tema do seriado teen Dawson´s Creek), Paula Cole volta com um novo trabalho após oito anos de hiato.

Durante o tempo parada teve problemas com a sua gravadora, que se recusou a lançar o material criado por ela e deu-lhe um “tchau”, e o antigo empresário. Temas como esses acabam evidentes nas melodias de Courage e como superá-los também. A cantora não quer mais a imagem da mulher boca suja de dez anos atrás – para ela “a antiga Paula Cole está morta”, como deixa claro em seu MySpace.

No novo álbum está pronta para explorar e acertar em novos ritmos (assista ao EPK). Caminha pela bossa nova em “Hard to be Soft” (com a participação do brasileiro Ivan Lins), uma levada reggae na deliciosa “Safe in Your Arms”, o folk intimista de “Comin´ Down” e no pop delicado de “14”. No jazz improvisado de “Lonelytown”, com Herbie Hancock ao piano, encontra-se perfeitamente no novo rumo encaixando o vocal suave de forma magistral na composição.

São poucos os momentos em que a artista refugia-se aos trabalhos anteriores. Há a coragem de mudar seu repertório, sem a preocupação de deixá-lo comercial. Seja bem-vinda, Paula Cole.

Dica de download: “14”, “Lonelytown” e “Comin´ Down”