Skins - Primeira Temporada

Skins

Skins foi ao ar em janeiro deste ano na Europa e deu o que falar no mundo inteiro. A série foca a vida de um grupo de adolescentes entre 16-18 anos de Bristol. No drama somos apresentados a vida desses personagens e suas rotinas: casa, escola, festas.

Temos o popular (Tony), sua namorada (Michelle), um muçulmano (Anwar), um gay (Maxxie), uma menina com transtornos alimentares (Cassie), um virgem à beira de um ataque de nervos (Sid), uma garota aplicada com problemas familiares (Jal), o festeiro que fantasia com sua professora (Chris).

A cada episódio somos apresentados de forma íntima a um dos personagens, sem perder o contato com o grupo. O primeiro programa é centrado no popular e intelectual Tony (Nicholas Hoult, o menino de Um Gande Garoto). Logo, conhecemos sua família, seu dom de irritar o pai e a relação com o melhor amigo Sid (Mike Bailey, uma das grandes revelações). Sid é virgem e Tony diz que não manterá a amizade a não ser que ele ponha em prática a vida sexual antes do aniversário de 17 anos. Daí em diante, Skins não se prende exclusivamente na descoberta do sexo e das drogas, mas propõe questionar dramas adolescentes.

Com uma cambada de personagens, é Cassie (a garota com distúrbios alimentares e tendências suícidas) que mais carisma demonstra. Carrega consigo conflitos relevantes e aura de inocência. Esse é o segredo do programa, retrata a vida corriqueira desses garotos, seus desejos e frustrações.

Definitivamente, um dos melhores episódios é quando a turma de amigos vai à Rússia com a escola (episódio 6). O humor é rápido, direto e escrachado. Se ofende seu espectador, não se preocupa, continua mantendo a linha até o seu desfecho. Palavrões como fuck são naturais - não saem apenas da boca dos garotos, mas de seus pais e professores. Vale ressaltar nesse episódio, a menina russa que aprendeu inglês com “o maior show de televisão norte-americano de todos os tempos” (How you doin’?).

A trilha sonora não poderia ser mais adequada. O show abre com a poderosa “Standing in the Way of Control”, do The Gossip, e traz nomes como Yeah Yeah Yeahs (“Date with the Night”), a adorável Jolie Holland (“Old Fashion Morfine”), The Raconteurs (“Broken Boy Soldier”), Pete Doherty (“For Lovers”), entre outros. A música é elemento condutor, como fica registrado no último episódio na faixa “Wild World” em seu momento Magnólia (idem “Wise Up”) - com os personagens principais dando voz ao clássico de Stevens.


Promo de Skins

A televisão mudou com o passar dos anos, sendo mais abusiva, assim como os adolescentes que hoje não sabem o que é Porky´s. Skins é politicamente incorreta, mas nem por isso deixa de ser interessante. Extrapola dos esteriótipos e comove com o realismo.

A segunda temporada começa a ser rodada em junho desse ano e não há data de previsão para a série ser exibida no Brasil.


Postando em 14 Maio, 2007 às 2:34 pm

del.icio.us | Technorati | Digg | Furl | Reddit | Blinklist



6 Comentários para“ Skins - Primeira Temporada ”

  1. Marcelo disse:

    Vc ja viu todos os episódios? Ainda estou no terceiro e tô gostando bastante!

  2. teco apple disse:

    MÁ:
    Assisti todos episódios sim. Melhor do que eu imagina. No começo é tudo muito estranho, pois os personagens ainda são apresentados. Mas, quando embala a série, fica muito bom. Agora espero a segunda temporada!

  3. Kinho disse:

    Oh, boy.

  4. Luís Z. disse:

    Não sei como tu tem tempo de ver tanta bobagem.

  5. teco apple disse:

    Luiz… é aquela coisa né. Trabalhando, vendo série demais e dormindo de menos. :P

  6. Skins - Segunda Temporada - tecoapple.com disse:

    [...] sua segunda temporada, Skins atingiu um patamar de “série para levar a sério”. O modo engraçado, banal e [...]

Deixe seu comentário

 
HomeContatoRSS
_[ categorias ]


applebits
arte
cinema
design
digital
documentário
entrevista
fotografia
música
moda
moviola
pqp!
publicidade
review
revistas
televisão
top
vídeo

_[ blogs ]
 


a bear ate my parents
a cobaia
a paixão segundo S.G.
a sala

ah, tri né?
algunas cositas más
archai personae
arjanwrites
bagaça pop
bedeluxe
blog do vinícius
brooklynvegan
cafeína
charles? que charles?
cinepifania
diva diz
dominódromo
eletronicdog
filmes do chico
filmes gls ou quase
freakshowbusiness
goma de mascar
gonn 1000
judão
kill me now
lúcio ribeiro
made in brazil
mínimos óbvios

mondo kicha
nerd-o-rama
no meio do nada
ócio-pop
oh la la
omedi
papel pop
penalty
perez hilton
pink is the new blog
popbytes
popcandy
pop up!
por acaso
querido leitor
rd - b side
rocker space
rock n´ roll suicide
rodrigo james
rosebud é o trenó!
sala de justiça
sedentário e hiperativo
speakorama
soda indie
stereogum
te dou um dado?
the outsider
trabalho sujo
tudo é crítica
unidade tv
update or die
vai dar zebra

with lasers

_[ + links ]
 


ads of the world
all music guide
billboard
blender
brainstorm#9
dlisted
ilustrada
imdb
just jared
kanye west blog
metacritic
nme
omg
omelete
pitchfork media
paprika
poppycorn
rolling stone
rope of silicon
rotten tomatoes
spin
spinner
submarino
teleséries
the envelope
woxy


_[ arquivos ]
 

  • Agosto 2008
  • Julho 2008
  • Junho 2008
  • Maio 2008
  • Abril 2008
  • Março 2008
  • Fevereiro 2008
  • Janeiro 2008
  • Dezembro 2007
  • Novembro 2007
  • Outubro 2007
  • Setembro 2007
  • Agosto 2007
  • Julho 2007
  • Junho 2007
  • Maio 2007
  • Abril 2007
  • Março 2007
  • Janeiro 2007
  • Dezembro 2006
  • Novembro 2006
  • Outubro 2006
  • Dezembro 2005
  • Dezembro 2004
  • Março 2004
  • Dezembro 2003
  •