O que esperar de Homem-Aranha 3?


Sucesso, sem dúvida.

Os cinemas terão pré-estréias do filme na virada de hoje. Há cinco anos, quando lançaram a primeira produção, a Sony e a Marvel não esperavam que a franquia alcançasse o bom desempenho – foram 43 milhões de dólares em apenas um dia de exibição nos Estados Unidos. Os dois primeiros longas foram bem recebidos pela crítica e pelo público.

Quando perguntei ao Vinícius Schiavini (do Psicodelia / Jovem Nerd) o que esperar de Homem-Aranha 3, ele disse:

“É difícil responder a essa pergunta sem pensar nos filmes anteriores. Sam Raimi, que permanece na direção, está seguro (…) A princípio, o diretor era contra Venom, o inimigo alienígena que servia como o “lado negro” para o Homem-Aranha. Mas os fãs pediram, pediram e ele, como fã que é, atendeu. Isso já garante uma coisa: não é um filme com fins corporativos, mas sim feito para agradar os que curtem um bom filme com ação e emoções.”

Em Homem-Aranha 3, Peter Parker (Tobey Maguire) tem um bom emprego e parece se acertar com Mary Jane (Kirsten Dunst). Mas as coisas irão se complicar. No primeiro filme ele enfrentou o Duende Verde. No segundo foi a vez de Octopus. E agora serão três novos inimigos, cada um deles com uma relação próxima com a vida de Parker, despertando seu lado sombrio – são eles: o novo Duende Verde (James Franco ), o Homem-Areia (Thomas Haden Church) e Venom (Topher Grace).

Schiavini ainda comenta:

Não há o que esperar do Venom além do conceito de “lado negro”. Eddie Brock, seu alter-ego, é o contrário de Peter Parker. Galanteador e esperto, acabará encontrando no simbionte alienígena (que antes atormenta Peter como um uniforme negro que surge repentinamente) um aliado com quem divide ganância e desejo de vingança. Aguarde um vilão inconseqüente e irrefreável.


Com o pouco entusiasmo dos críticos, Homem-Aranha 3 não terá o mesmo resultado com o público. A expectativa é que este terceiro capítulo (o mais caro da série – assista ao trailer) seja o campeão de bilheteria do ano, batendo produções como Shrek 3 e Piratas do Caribe 3.

No entanto, caso alguém pensa que após a trilogia as aventuras do aracnídeo chegam ao fim, a Sony e a Marvel já vêm anunciando pelo menos, mais três filmes do herói.
O próximo com previsão para 2009.