Dexter, o seu serial killer favorito

Dexter

Depois de Huff (A&E Mundo), Weeds (GNT) e The L Word (Warner), o canal pago Showtime aparece com mais uma série inusitada. Resta saber em que emissora a série Dexter será exibida no Brasil.

Baseada no livro Deadly Dreaming Dexter, de Jeff Lindsay, a trama de investigação não cai na vala comum graças ao seu protagonista. Michael C. Hall (o competente David Fisher, de A Sete Palmos) interpreta Dexter Morgan – um investigador forense do departamento de Miami e “serial killer de serial killers” nas horas vagas.

Logo no piloto, somos apresentados a ele e aos seus métodos de vingança por uma narração em off – o que nos deixa a par dos pensamentos e atitudes do personagem. A série também se utiliza muito de flashbacks para esclarecer como o garoto adotivo era visto pelo pai policial na infância.

O primeiro episódio começa bem, quando um novo serial killer começa a atacar e instigar a mente de Dexter – o que deixa seu espectador esperando os próximos episódios. O curioso é que ambos parecem estabelecer um jogo entre si. A técnica de drenar o sangue das vítimas e cortar os membros do corpo, deixa o policial vidrado com o método e animado com a brincadeira do “amigo”.

A relação entre os dois aumenta, quando uma boneca Barbie despedaçada é deixada no freezer da casa do policial. Esse passa a ser apenas um dos motes que a série apresenta em sua primeira hora de duração.

Dexter estreou nos EUA com críticas positivas. Além de contar com uma abertura bem bacana. E aqui é altamente recomendada.

Download via torrent:
Episódio 1 // Episódio 2 // Episódio 3